Hoje dia 5/10/2017 em reportagem no Programa Panorama geral 720 khz Rádio Divinópolis AM Falamos sobre este que é um Pontos Turísticos mais importante de Minas Gerais e do Brasil.
Nossas dicas são:
1º – Carro em perfeito estado de manutenção, porque vai rodar em estrada de chão muito irregular.
2º – Levar dinheiro para pagar a entrada do parque.
3º – Não dirigir em alta velocidade na estrada.
4º – Se levarem lanche não descartar dentro do parque, levar uma sacolinha e colocar tudo dentro. A fauna e flora agradece.
5º – Não chegar muito perto do penhasco
6º – Cuidado ao tomar banho nas piscinas naturais, tem limo nas pedras e a correnteza na parte do meio.
7° – Bom passeio, divirtam-se e apreciem a natureza.
A Serra da Canastra esta localizada no Centro-Sul de Minas Gerais, esta Serra é uma das atrações Turísticas de Minas, foi criada em 1972 para proteger as várias nascentes principalmente a nascente do Rio São Francisco e é protegida pelo Instituto Chico Mendes possui cerca de 200 mil hectares de terras.
Os municípios que abrangem a Serra são Vargem Bonita, São Roque de Minas, São João Batista da Glória, Capitólio, Sacramento e Delfinópolis.
Visitamos a parte alta da serra, entramos por São Roque de Minas por ser a principal entrada para o Parque ficando a uma distância aproximada de 8 Km até a entrada. O horário de entrada do parque é até as 16:00 h e com saída até as 18:00 h.
O acesso ao parque é por estradas em boas condições porem em alguns pontos tem pedras soltas, algumas valas como toda estrada de chão mas todo cuidado é pouco ao dirigir nestas estradas. É uma adrenalina só este passeio passando por subidas íngremes, curvas, penhascos e uma planície enorme.
A paisagem vista de cima da serra é incrível e inesquecível de esquecer.
Os pontos de maior atração do parque são o Curral de Pedra, a Nascente do Rio São Francisco e a Cachoeira Casca D’anta com sua queda de 186 metros e também os animais tamanduá-bandeira, o lobo guará e o veado campeiro que podem ser vistos com facilidade.
A cachoeira tem uma queda livre de 186 metros de altura sendo a terceira maior queda do Brasil e a maior do Rio São Francisco. Antes da queda principal tem alguns poços ótimos para banho e pequenas corredeiras que é impossível de não nadar nestas águas tranquilas.
O melhor período para visitar o parque é de Abril a Outubro por ser o período que chove menos. Com uma temperatura média anual de 20º C aproximadamente.
POSTAGENS RELACIONADAS